STDE promove Encontro Estratégico de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Sobral

22 de July de 2013

O Prefeito Veveu Arruda, juntamente com o Vice-Prefeito Carlos Hilton Soares, e Daniela Costa, Secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), estiveram à frente do Encontro Estratégico de Planejamento de Desenvolvimento Econômico de Sobral, realizado nessa quarta-feira, 17.

No Encontro foram discutidas ações estratégicas para o desenvolvimento econômico do Município, com a ampliação e democratização da riqueza pela geração de emprego e renda, erradicação da extrema pobreza, atração de novos investimentos e a difusão tecnológica.

Os participantes foram divididos em grupos, onde foram sugeridas ações que possam contribuir para o desenvolvimento socioeconômico sustentável de Sobral, e a melhoraria da qualidade de vida da população. O resultado será encaminhado ao Gabinete do Prefeito, em forma de documento, para análise e posterior execução de ações.

Mais de 150 empresários do comércio, indústria e serviços participaram do Encontro Estratégico, representando parceiros que contribuem para o desenvolvimento do Município, como: Moageira Serra Grande, Fábrica Coelho, Grendene, Autonorte, Mundi Fiat, TAC Motors, Execute, Sobralnet, Soaço, Microlins, Young’s, CH Nogueira, Via Direta, Armazém Fortaleza, Armazém o Plínio, Nestlé e Clínica Lucas.

Entre as instituições, estiveram presentes representantes da UVA, UFC, Faculdades Inta, IVA, IFCE, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica, ADECE, Pentagonal, Sebrae, CDL, SESC, SENAC, SENAI, Sest/Senat, ACIS, CEDE (Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico), Fiec, FCDL, Sine/IDT, Associação dos Microempreendores de Sobral, Sicomércio, Sinduscon, Sindicato dos Calçadistas, Sindicato dos Comerciários, APAE, CUFA, SAAE e OAB.

O evento contou com a participação de secretários municipais da Gestão, Cidadania e Segurança, Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Urbanismo, Cultura, Esporte, Conservação e Serviços Públicos, além de representantes da Procuradoria do Município, vereadores e a imprensa.

Fonte:

Blog de Sobral

http://blog.sobral.ce.gov.br/2013/07/stde-promove-encontro-estrategico-de.html